(Divulgação / PCMG)
Um homem foi preso nesta terça-feira (15), no bairro Santo Agostinho, na região Centro-sul, de Belo Horizonte, suspeito de ter aplicado golpes em cerca de 26 pessoas, gerando um prejuízo estimado de R$ 3 milhões. De acordo com a Polícia Civil, ele é investigado pelos crimes de estelionato, apropriação indébita e falsidade ideológica.
Segundo as investigações, o suspeito oferecia oportunidades de investimento financeiro com retorno de aproximadamente 40% sobre o valor aplicado. Conforme depoimentos, as vítimas eram convencidas a aplicar inicialmente uma pequena quantia para comprovar as vantagens. Depois de morderem a isca, elas eram convencidas a aumentar o investimento e não recebiam os repasses do suspeito. O esquema seria de uma espécie de pirâmide financeira.
A Polícia Civil afirma que o homem escolhia minuciosamente suas vítimas, sempre focado em atrair pessoas com um padrão de vida elevado e bem-sucedidas financeiramente. Uma das vítimas revelou que, após se envolver com o indivíduo e ser convencida a repassar valores a ele, foi agredida e perseguida. E chegou a solicitar medida protetiva para resguardar sua integridade física e mental.
Leia também
Diretor da Cemig e dirigente do Novo são ouvidos na CPI que investiga supostas irregularidades
Site fora do ar impede pais de fazerem matricula dos filhos em escolas municipais da capital