CCJ aprova decreto legislativo que suspende partes do decreto de Lula sobre armas de fogo e clubes de tiro (Reprodução/Pexels)
Um homem que estava foragido desde 2005, suspeito de matar duas pessoas em Ipatinga, na região do Vale do Rio Doce, foi preso no Espírito Santo, em uma operação conjunta do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e as polícias militares de Minas Gerais e do Espírito Santo.
O homem foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Viana II, em Cariacica, no Espírito Santo.
De acordo com o MPMG, o crime aconteceu em novembro de 2005, no bairro Esperança, em Ipatinga. “Ele matou um homem de 31 anos e o sobrinho dele, de 17 anos. O homem deu vários tiros, alguns disparados à curta distância”, informou o órgão.
O crime aconteceu após as vítimas entrarem em uma casa abandonada para furtar materiais hidráulicos.
“Uma das vítimas invadiu um imóvel e, na casa ao lado, estavam o homem e o seu sobrinho. Então, os dois foram ao imóvel vizinho e conversaram com as vítimas na laje da casa. Em seguida, o grupo desceu para a parte inferior do imóvel, onde as vítimas foram surpreendidas com os tiros disparados”, relatou o MPMG.
Segundo a Promotoria de Justiça, “trata-se de um dos mais graves casos com mandado de prisão aberto na comarca de Ipatinga.”