(Pixabay / Divulgação)
Um homem de 58 anos foi preso suspeito de estuprar quatro sobrinhas e uma afilhada, em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os crimes ocorreram quando as vítimas tinham entre 8 e 13 anos.
A prisão ocorreu na última quinta-feira (3), mas os detalhes da investigação só foram revelados pela Polícia Civil nesta segunda-feira (7). Como o crime foi cometido contra menores de 14 anos, homem deve responder por estupro de vulnerável.
A família das vítimas teve conhecimento dos crimes após lerem bilhete, escrito por uma delas. O recado, entregue à avó, descrevia que o suspeito entrou no banheiro que a menor estava e tentou abusar dela. A adolescente, na época com 13 anos, teria conseguido se desvencilhar e após ter gritado por socorro, conseguiu espantar o suspeito, que fugiu do local.
“Ao retornarem, a avó falou para a mãe da vítima que ela tinha algo a compartilhar. A partir disso, apresentou o bilhete, e a mãe teve uma crise nervosa, porque esse suspeito já teria abusado dela também quando ela tinha 10 anos”, descreveu a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Sabará, Marina Nogueira Resende Prado.
Novos relatos
Com a revelação do abuso, mais pessoas da família também resolveram denunciar o investigado.
“Esse bilhete foi o pontapé inicial para que outras vítimas do mesmo suposto abusador tivessem coragem de comparecer à unidade policial e relatar o crime que teriam sofrido”, pontua a delegada.
Os abusos, conforme relatado, ocorriam de diversas formas - de atos libidinosos a conjunção carnal - em situações diversas, como em reuniões e viagens de família.
“Esse investigado usava a relação familiar com as vítimas para praticar os abusos. Não as coagia de uma forma física, valia-se da proximidade”, observa a delegada.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça.