Homem foi localizado no bairro Jardim América, na região Oeste
Suspeito teria abusado da enteada, de 14 anos, no Espírito Santo (ES) e iria para o exterior (Divulgação/ PCMG)
Um homem de 56 anos, investigado pela Justiça capixaba por estupro de vulnerável contra a enteada, uma adolescente de 14, foi preso no bairro Jardim América, na região Oeste de Belo Horizonte. Segundo as investigações, ele se preparava para deixar o país.
Após diligências realizadas na última sexta-feira (11), uma equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), da Polícia Civil, realizou levantamentos para cumprir o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Espírito Santo. Os policiais estiveram no local onde o suspeito estaria residindo, mas ele não foi encontrado.
A Depca compartilhou as informações com o 5º Batalhão da Polícia Militar, que, por meio da equipe do Tático Móvel, conseguiu localizar e prender o investigado quando ele se dirigia ao local de trabalho da ex-companheira.
O caso está sendo investigado pela 12ª Delegacia Regional de Santa Teresa, da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), que acionou a PCMG após receber informações de que o suspeito estaria em Belo Horizonte. O suspeito foi preso na sábado (12) e as informações divulgadas nesta segunda-feira (14).
Leia mais: