(Pixabay / Divulgação)
Um homem de 57 anos foi preso preventivamente nesta terça-feira (22) em Alfenas, no Sul de Minas, suspeito de estuprar e aliciar duas crianças de nove e 11 anos de idade na época. Uma delas, inclusive, era afilhada de batismo do autor.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o investigado aliciava as crianças mediante o pagamento de quantias em dinheiro e fornecimento de doces e guloseimas, para que pudesse cometer os atos sexuais. O caso ocorreram durante dois anos e atualmente as vítimas estão com 11 e 13 anos.
O caso começou a ser investigado após o pai de uma das vítimas receber áudios em que o autor convidava uma das vítimas para os abusos. Por ele ser vizinho das crianças, ele tinha uma relação próxima com elas.
Com os levantamentos, a polícia representou pelo mandado de prisão preventiva à Justiça, o qual foi deferido e cumprido nesta terça, quando o homem se entregou espontaneamente à Polícia Militar. Na presença da delegada responsável pelo inquérito, Rafaela Franco, ele confessou os crimes, de acordo com a instituição.
O homem responderá por estupro de vulnerável e aliciamento de menores para a prática de atos libidinosos.