
(Divulgação/PCMG)
Um homem de 31 anos foi preso suspeito de furtar bicicletas dentro de casas e garagens de prédios em Belo Horizonte nessa quarta-feira (6). Dono de uma longa ficha criminal, ele teria se envolvido em ao menos 37 furtos só na região Centro-Sul de Belo Horizonte desde o ano passado, gerando prejuízo de mais de R$ 220 mil.
As informações sobre a prisão foram repassadas pela Polícia Civil nesta sexta-feira (8). O delegado Guilherme Santos explicou o modo de ação do suspeito, conhecido por cometes crimes patrimoniais há mais de sete anos.
"Ele sempre procurava locais sem porteiro, e às vezes passava durante o dia para analisar a cena. Quando voltava, na madrugada, ele arrombava os portões e levava as bicicletas, sem foco no furto de outros bens", afirma.
A PC conta que a área de ação dele envolvia bairros como Luxemburgo, Savassi, Belvedere e São Pedro. Algumas bicicletas já foram recuperadas, incluindo uma avaliada em cerca de R$ 70 mil, conforme o delegado.
"Depois do furto, ele deixava as bicicletas em um local para 'esfriar' a investigação, e tempos depois pegava para o repasse. Temos certeza que há uma rede de receptação, que será alvo na sequência da investigação", completou.
No momento da prisão, o homem se preparava para mais um furto, mas o crime foi impedido pela abordagem da polícia, que recebeu informações sobre a ação dele.Os próximos passos da investigação, segundo o delegado Guilherme Santos, também vão apurar como o autor escolhia as vítimas e em quais outras regiões de BH ele potencialmente agia.