Após matar a mulher, homem lavou o terreiro da casa para tirar o sangue e a jogou em uma manilha
(VALERIA MARQUES / HOJE EM DIA)
Um homem foi preso nesta sexta-feira (23) em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de matar a esposa a facadas e jogá-la dentro de uma manilha de esgoto. A suspeita é que o crime teria ocorrido por ciúmes.
O corpo da vítima foi encontrado nesta sexta, em uma manilha de um córrego de esgoto, às margens da rodovia MG-424, na Vila Esportiva, próximo a um motel. Após matar a mulher, o homem lavou o terreiro da casa para tirar o sangue, e a jogou no local.
De acordo com a Polícia Civil, dois homens foram conduzidos, nesta sexta-feira (23), à Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios de Vespasiano, onde foram ouvidos.
Um deles, de 32 anos, teve a prisão em flagrante confirmada, pelos crimes de feminicídio e por ocultação de cadáver. Já o outro, de 49 anos, foi preso pelo crime de ocultação de cadáver.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a perícia oficial deslocou ao local do crime, onde foram realizados os primeiros levantamentos e coleta de vestígios que irão subsidiar a investigação. Três aparelhos celulares e uma faca foram apreendidos.
O corpo da mulher, de 27 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, em BH, onde foi submetido ao exame de necropsia e, em seguida, será liberado aos familiares.
A Polícia Militar suspeita que o crime tenha motivação por ciúmes, após o homem não aceitar o término do relacionamento.