(Maurício Vieira/Jornal Hoje em Dia)
Um homem, de 27 anos, foi preso suspeito de ameaçar a ex-namorada por não aceitar o término do relacionamento na noite dessa sexta-feira (24) no bairro Glória, região Noroeste de Belo Horizonte. Durante a abordagem, ele confessou ter matado um adolescente, de 17 anos, a facadas na última terça-feira (21), em um evento de Carnaval na Praça da Estação, no centro da capital mineira.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi detido ao ameaçar a ex-companheira, de 33 anos. Aos militares, ele confessou as ameaças e o envolvimento no crime da última terça. O homem ainda detalhou a motivação do assassinato com "riqueza de detalhes".
Conforme a PM, ele alegou que estava curtindo a folia quando a vítima “passou a mão na mulher que ele estava ficando”. Ele então tentou tirar satisfação e acabou levando um soco no rosto. Diante da agressão, ele sacou uma faca e desferiu golpes no pescoço do adolescente. Ele fugiu após uma briga generalizada começar no local.
Ainda conforme relato do homem, após o crime ele foi à Praça Sete, onde trocou de roupa com um morador de rua e pediu ao homem que queimasse o material. Depois, foi para um hotel, na rua Paraná, onde se hospedou até esta sexta-feira.
Segundo os militares, o homem descreveu o caso por diversas vezes, sem entrar em contradições. Ele também disse não se arrepender do crime.
Ele foi preso e encaminhado para a delegacia de plantão. O suspeito possui passagens por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, ameaça e lesão corporal.