(Fernando Michel/Hoje em Dia)
Cinco meses depois de matar um homem de 31 anos com um tiro de escopeta por causa de uma brincadeira, o suspeito de 41 anos foi preso no último domingo (25), no bairro Santa Matilde, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu dentro de um bar. Ele estava escondido na casa de parentes e não reagiu a prisão.
De acordo com o boletim de ocorrência, havia um pedido de prisão preventiva em aberto. O homem estava foragido da justiça por outro crime, pelo qual foi condenado a 24 anos de prisão. A PM não soube informar o tipo de crime que gerou a condenação.
Na hora da abordagem do último domingo, o homem estava sem documentos, mas a identificação foi confirmada na delegacia de Plantão da Polícia Civil, em Ribeirão das Neves.
Ao ser questionado sobre o crime ocorrido no bar, o suspeito preferiu ficar em silêncio.
O crime ocorreu numa manhã de sábado em 16 de abril deste ano, em um bar no bairro Veneza. Segundo testemunhas, a história começou na noite anterior. Depois de um desentendimento com um cliente do bar, o suspeito disse que iria em casa buscar uma arma. Quando retornou, a vítima, que não estava envolvida na confusão, teria passado a mão nas nádegas do homem armado, que atirou no rosto do rapaz com a escopeta.
Imagens do crime, gravadas pelas câmeras de segurança do bar, circularam pelas redes sociais e ganharam grande repercussão. Depois do crime, o suspeito saiu do bar caminhando com a arma nas mãos.
Leia Mais