Prisão rápida

Suspeito de matar gari em briga de trânsito é preso poucas horas após o crime em BH

Motorista foi detido na Avenida Raja Gabaglia e levado para o DHPP; Polícia Civil aguarda boletim da PM para iniciar investigação

Ana Luísa Ribeiro*
aribeiro@hojeemdia.com.br
11/08/2025 às 18:34.
Atualizado em 11/08/2025 às 18:38
Acusado de matar gari em Belo Horizonte será apresentado à Justiça em audiência nesta quarta-feira (13) (Maurício Vieira/Hoje em Dia)

Acusado de matar gari em Belo Horizonte será apresentado à Justiça em audiência nesta quarta-feira (13) (Maurício Vieira/Hoje em Dia)

O homem suspeito de matar um gari de 44 anos durante uma briga de trânsito, na manhã desta segunda-feira (11), no bairro Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte, foi preso poucas horas após o crime. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele foi detido na avenida Raja Gabáglia e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Polícia Civil (PC) informou que aguarda a finalização do boletim de ocorrência pela PM para iniciar procedimento investigativo. “Outras informações poderão ser repassadas após a finalização dos trabalhos de polícia judiciária”, disse a instituição.

O crime

O suspeito dirigia um carro modelo BYD de cor cinza quando discutiu com o gari, que estava em serviço. Durante a confusão, ele atirou contra a vítima e fugiu pela avenida Tereza Cristina, no sentido Contagem.

O trabalhador chegou a ser socorrido por populares e levado para o Hospital Santa Rita, mas não resistiu aos ferimentos. A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) lamentou a morte e informou que o gari era contratado por uma prestadora de serviços, que está oferecendo apoio à família e à equipe.

*Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca

Leia mais: 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por