Homicídio ocorreu na última quinta-feira (19) à noite no distrito de Macadame, na zona rural de Inhapim, região do Rio Doce (Divulgação/Polícia Civil)
A Polícia Civil de Minas prendeu em flagrante um homem acusado de matar o próprio irmão a facadas após desentendimento no distrito de Macadame, na zona rural de Inhapim, região do Rio Doce. O suspeito possui registros por diversos outros crimes violentos - inclusive, estava com um mandado de prisão em aberto por ter sido condenado por roubo.
A prisão foi realizada na sexta-feira (19), dia seguinte ao crime. Os policiais civis receberam informações que um homem, com características similares à do suspeito do homicídio, seguia em uma moto sentido ao centro urbano de Inhapim.
Foi feito um cerco pelos policiais para que a prisão fosse efetuada. A moto por ele conduzida constava impedimento de roubo, pois havia sido roubada em Timóteo, em fevereiro deste ano - motivo pelo qual foi preso em flagrante por receptação.
Seguindo no rastreamento, os policiais identificaram o local onde o suspeito estava. Assim, em atuação conjunta com a Polícia Militar, ele foi preso em flagrante pelo crime e teve o mandado de prisão (de condenação) cumprido. Após os trabalhos de polícia judiciária o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
O conduzido pela receptação foi autuado em flagrante e liberado mediante o pagamento de fiança. A moto apreendida será vistoriada e, após, restituída ao real proprietário.