Suspeito de matar universitário em calourada será julgado em julho

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
06/04/2016 às 09:48.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:49
 (Instragram / Reprodução)

(Instragram / Reprodução)

O rapaz apontado como o principal suspeito de atirar e matar o estudante de direito Daniel Adolpho de Melo Viana, durante um calourada realizada no bairro Dom Cabral, região Noroeste de Belo Horizonte, será julgado em julho deste ano. O crime aconteceu em 8 de agosto de 2015.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a sessão está prevista para acontecer no 2º Tribunal do Jurí do Fórum Lafayette, às 8h30. Na ocasião, o conselho de sentença irá decidir se P.H.C.L., de 30 anos é culpado ou inocente do assassinato.

O suspeito foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil e com perigo comum) e por tentativa de assassinato. O crime é considerado hediondo e tem pena prevista de 12 a 30 anos de prisão. "Ele também responderá por porte ilegal de arma e por efetuar disparo em via pública", completou o delegado Sidney Aleluia, responsável pelo inquérito.


O crime

Daniel Adolpho de Melo Vianna foi morto por um disparo à queima-roupa na madrugada de 8 de agosto de 2015, quando participava de uma festa, em um bar no bairro Dom Cabral, região Noroeste de Belo Horizonte. Ele morreu no local.
 
Segundo o delegado Sidney Aleluia, da Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan), testemunhas relataram, em depoimento formal, que o jovem estava na fila do bar quando foi alvejado. "O suspeito teria esbarrado nele, olhado para trás e, na sequência, sacado um revólver e atirado no rosto dele, à queima-roupa", detalhou o delegado.
 
O suspeito do crime, P.H.C.L., que na ocasião tinha 29 anos, tentou fugir após o tiro, mas foi contido por outras pessoas na calourada e preso em flagrante após a chegada da Polícia Militar. Durante a confusão, a arma teria sido entregue a um terceiro envolvido, ainda não identificado. O revólver não foi localizado.

Daniel cursava o último período de Direito da Faculdade Pitágoras. Ele completaria 23 anos no fim de agosto naquele ano.
 
Festa
 
A calourada acontecia no Bar do Rosa, tradicional ponto de encontro de estudantes da PUC Minas, na rua lateral ao campus Coração Eucarístico da universidade.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por