Investigado é apontado como uma das principais lideranças de uma organização criminosa paulista com atuação interestadual.
A prisão foi realizada no município de Praia Grande, no litoral paulista, com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP). (Divulgaçâo / PCMG)
Um homem de 34 anos foi preso nesta sexta-feira (18) em Praia Grande, no litoral de SP, suspeito de coordenar atentados contra policiais penais em Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, ele é apontado como uma das principais lideranças de uma organização criminosa paulista com atuação interestadual.
A investigação apura a participação do suspeito em tentativas de homicídio contra agentes da segurança pública ocorridas em 2020, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
A prisão foi realizada com apoio da Polícia Civil de São Paulo (PCSP), que também cumpriu três mandados de busca e apreensão para coletar provas e enfraquecer possíveis ramificações da facção criminosa na região.
Durante a abordagem, o homem tentou se passar por outra pessoa e acabou autuado em flagrante por falsa identidade. De acordo com a PC, após trabalhos de inteligência, foi possível identificar o investigado como mandante dos ataques.