(Divulgação/PMMG)
Um homem de 26 anos foi preso em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (7), suspeito de participar de uma troca de tiros no bairro Taquaril, na região Leste da capital, na terça-feira (5).
Segundo a Polícia Militar, o homem foi localizado após uma denúncia anônima. As informações indicavam que ele estava se deslocando pela cidade com o objetivo de comprar armas e munição. Os militares então encontraram o veículo de transporte por aplicativo em que ele estava, e fizeram a abordagem.
No momento da prisão, o suspeito estava com uma mulher no carro, e não ofereceu resistência. Com ele, foram encontrados uma arma de fogo, um celular e R$ 500 em dinheiro.
Briga de gangues
O homem confessou a participação no tiroteio no bairro Taquaril, e também a atuação no tráfico de drogas na região. Segundo ele, a troca de tiros aconteceu pela disputa entre duas gangues pelo ponto de venda. Quando um grupo rival teria tentado assumir o controle no local, a facção a qual ele pertence revidou.
Depois de preso, o homem explicou que estava em Esmeraldas para se proteger de ataques rivais e da ação dos militares, que reforçaram a presença no bairro após o tiroteio. Ele tem passagens pela polícia e tinha deixado a prisão há dois anos. A Polícia Civil investiga o caso.