Bairro Floresta

Suspeito de perseguir jornalista e apresentadora de BH é preso pela Polícia Civil

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
22/03/2023 às 17:54.
Atualizado em 22/03/2023 às 18:01

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta quarta-feira (22), suspeito de ameaçar e perseguir incessantemente uma jornalista e apresentadora de TV em Belo Horizonte. Ele foi detido por ameaça e stalking (perseguição).

De acordo com a PC, em coletiva na tarde desta quarta, as investigações se iniciaram no início de março, quando a vítima procurou a 1ª Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Cibernéticos (DEICC) para relatar que, desde o final do ano passado, estava sendo perseguida pelo suspeito tanto nas redes sociais quanto em locais que costumava frequentar.

Nessa terça-feira (21), a jornalista voltou a procurar a Polícia para notificar que o homem estava perto de seu local de trabalho, no Floresta, região Central da capital. Imediatamente, uma equipe da PC compareceu no endereço, mas, incialmente, não conseguiram localizar o suspeito.

Policiais apreenderam uma carta que havia sido deixada pelo stalker em um restaurante frequentado pela vítima, com várias passagens em tom de ameaça, tais como “a minha cabeça não pensa mais, só te quero!”; “se quiser te pego toda”; e “agora tenho que fazer carnificina”.

Os agentes deixaram o local, mas cerca de duas horas depois o suspeito retornou, momento em que foi preso em flagrante. Segundo o homem, ele estaria apaixonado pela apresentadora e queria casar com ela.

O suspeito, que já se envolveu em vários episódios de perseguição, foi autuado pelo crime de ameaça, dentro do contexto de perseguição, com aumento de pena por ter sido praticado contra mulher.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por