A vítima, de 23 anos, foi severamente espancado com socos, pontapés, golpes de capacete e pedaços de madeira
Homem é preso pela PCMG por tentativa de homicídio ocorrida no Sul de Minas (Divulgação/PCMG)
Nessa quinta-feira (27), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou operação visando ao cumprimento de mandado de prisão temporária expedido contra um homem, de 22 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio tentado em Cristais, no Sul do estado.
Durante a ação, um outro indivíduo, também de 22 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Com ele foram apreendidos 26 porções de maconha, uma balança de precisão, pequena quantia em dinheiro e um celular.
Após a formalização dos procedimentos de polícia judiciária, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional.
Conforme apurado, o crime ocorreu na noite de 3 de fevereiro deste ano, na praça central de Cristais. A vítima, de 23 anos, estava passeando com a esposa pelo local, quando foi provocada por um dos suspeitos. Após uma discussão, o jovem foi severamente espancado por vários agressores com socos, pontapés, golpes de capacete e pedaços de madeira.
A vítima foi atingida com diversos golpes na região da cabeça enquanto já estava caída no chão. Depois da agressão, o jovem foi socorrido, hospitalizado e recebeu alta médica após os cuidados necessários.
O homem preso ontem é apontado como líder do grupo responsável pelas agressões.