(Reprodução/Google Maps)
Um jovem de 18 anos foi baleado após roubar o carro de um motorista de aplicativo e tentar fugir da abordagem policial em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (30).
Segundo a Polícia Militar, o motorista, de 35 anos, buscou uma passageira no bairro Casa Branca, região Leste de BH. Ao chegarem no destino, na avenida Santa Albertina, ela disse que iria fazer o pagamento por PIX e pediu para que ele esperasse. Nesse momento, dois homens chegaram e renderam a vítima.
Os suspeitos colocaram o motorista no porta-malas do veículo e dirigiram por cerca de dez minutos até chegarem em uma fazenda, onde pediram para que a vítima corresse.
O rapaz conseguiu pedir ajuda em uma igreja. A polícia foi acionada e usou o rastreador do carro para localizá-lo. Ele foi encontrado em Santa Luzia.
Ao chegarem no local, os militares deram ordem de parada para o suspeito, que ignorou e tentou fugir. Houve uma perseguição que só terminou após o jovem bater o carro contra a calçada.
Ao ver que um dos policiais se aproximava do carro, o suspeito disparou três. Os policiais revidaram e acertaram o rapaz duas vezes na perna. Ele foi socorrido para o hospital Risoleta Neves com uma fratura na coxa e está sob escolta policial. A arma usada pelo homem, calibre 32, foi apreendida.