Polícia Civil concluiu inquérito policial que apurou a tentativa de estupro de vulnerável
De acordo com a Polícia Civil, o primo dela viu o suspeito deitado sem roupa e chamou pelo pai da mulher, que conseguiu acordá-la (PCMG / Divulgação)
A Polícia Civil de Minas informou, nesta segunda-feira (16), que concluiu o inquérito policial que apurou a tentativa de estupro de vulnerável contra uma mulher de 23 anos, ocorrido em João Pinheiro, região Noroeste do Estado. Um homem de 49 anos foi indiciado pelo crime e foi preso preventivamente.
De acordo com as investigações, no dia 7 de setembro. O suspeito, conhecido da família e frequentador regular da casa onde a mulher mora, teria se aproveitado da condição de vulnerabilidade dela - estava alcoolizada e dormindo.
Ele entrou no quarto da vítima, despiu-se completamente e retirou parcialmente as roupas da jovem. Em dado momento, um primo dela viu o indivíduo deitado nu e chamou pelo pai da mulher, que conseguiu acordá-la. A mulher então expulsou o agressor, até que a Polícia Militar compareceu ao local e o prendeu em flagrante.
A Polícia Civil reuniu o relato de diversas testemunhas, além dos elementos periciais, e representou pela conversão da prisão do investigado em preventiva, pedido acatado pela Justiça.
Com a conclusão dos procedimentos de polícia judiciária, o suspeito foi indiciado por tentativa de estupro de vulnerável, e o inquérito, encaminhado ao Poder Judiciário.