Operação da Polícia Militar, nesta terça-feira (30), no Aglomerado Cabana do Pai Tomás, na região Oeste de BH, terminou com a morte de um suspeito de 37 anos. Segundo a PM, o homem teria apontado uma arma para os militares.
A Polícia informou que militares do Batalhão Rotam receberam uma denúncia anônima de que suspeitos de tráficos de drogas estavam agindo na região.
Uma operação foi montada e, de acordo com a PM, cinco homens, alguns armados, estariam vendendo drogas no aglomerado e teriam disparado contra os militares.
Segundo informações da major Layla Brunnela, porta-voz da PM, "um indivíduo entrou em uma residência que já é conhecida na região por ser usada por traficantes para comércio ilegal de entorpecentes. Dentro dessa residência, próximo à escadaria, esse indivíduo apontou uma arma de fogo, um revólver calibre 38, para o policial militar comandante dessa operação. Esse militar se identificou como policial, determinou a soltura da arma e, como ele não o fez, houve dois disparos realizados por esse sargento em relação a esse infrator. Esse traficante é atingido por um disparo que atingiu o peito do lado esquerdo".
O suspeito baleado foi levado para o hospital João XXIII, no Centro da capital, mas não resistiu ao ferimento.
Ainda segundo a porta-voz da PM, durante o atendimento médico foi encontrado um rádio comunicador com o suspeito, além de buchas de maconha e R$ 500.
O homem já tinha sido condenado por homicídio e estava com um mandado de prisão em aberto.
Os outros suspeitos conseguiram fugir durante a operação e ainda não foram identificados.
O sargento que disparou contra o suspeito foi levado para a sede do batalhão da PM onde foi realizado o Auto de Prisão em Flagrante (APF).
Leia Mais: