(Reprodução / Google Maps)
Um jovem de 21 anos morreu durante uma tentativa de assalto na noite desse domingo (20), no bairro Piratininga, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito teria sido atingido por uma das vítimas.
De acordo com informações do boletim de ocorrências, os militares foram acionados para o local e se depararam com o suspeito caído ao solo com marcas de disparo de arma de fogo. Ao lado dele estava um homem que se identificou como amigo da vítima.
Questionado pelos militares, o homem deu uma versão do crime, mas entrou em contradição na sequência. Em dado momento, ele relatou então que estava com três amigos em um carro modelo Golf azul nas proximidades da rua Pedra Sabão, quando resolveram tomar um veículo de assalto.
Segundo relato da testemunha, o amigo, identificado como Leandro Ferreira Seabra, desceu do carro fingindo portar uma arma e se dirigiu até o veículo alvo do assalto. No entanto, um dos pedestres que estavam próximo ao automóvel reagiu e atirou contra Leandro.
Os outros dois comparsas que estavam no carro dos assaltantes e o pedestre fugiram. O Samu foi acionado e confirmou o óbito. Equipes da Perícia da Polícia Civil também estiveram no local e identificaram que Leandro foi vítima de um tiro na nuca.
A polícia iniciou diligências à procura dos outros dois homens que estariam dentro do carro, assim como quem teria atirado em Leandro, mas até o momento ninguém foi preso.
O corpo de Leandro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).