(PMMG / Divulgação)
Uma mulher foi detida suspeita de ajudar o companheiro a roubar uma casa no bairro Jardim Riacho, em Contagem, na Região Metropolitana Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (17). No momento do furto, a família que vive na residência foi amarrada.
De acordo com a Polícia Militar (PM), um casal de moradores acordou e se assustou com a movimentação dentro do imóvel. Assim que percebeu que estava sendo observado, o suspeito de invasão, que portava arma de fogo e faca, prendeu o marido no quarto do casal junto com o pai dele, que é idoso, e a esposa foi levada para o quarto da filha do casal, de 6 anos.
Após prender a família, o suspeito conseguiu fugir levando joias, dinheiro, notebook e um carro. Assim que conseguiram se soltar, as vítimas acionaram a Polícia, que fez um cerco e o veículo roubado foi encontrado em Betim, também na Grande BH.
Ainda segundo a PM, por meio de um sistema de rastreamento foi possível identificar que, antes de largar o carro, o suspeito parou em outro bairro da cidade.
Testemunhas informaram aos militares que uma mulher, que também foi presa, teria ajudado o suspeito a retirar os pertences de dentro do veículo para uma casa.
Parte dos produtos foram encontrados dentro dessa residência. A suspeita, que se identificou como companheira do acusado de invasão, foi detida e levada à delegacia de plantão da Polícia Civil em Betim. Além do carro, os itens roubados também foram recuperados.
Leia mais: