(Google Street View/Reprodução)
Dois homens foram presos, na manhã desta quarta-feira (3), suspeitos de roubar os passageiros de um ônibus da linha 62 (Estação Venda Nova/Savassi), na região de Venda Nova.
De acordo com a PM, os criminosos estavam dentro do coletivo e anunciaram o assalto na avenida Vilarinho I, na altura da estação do Move. Eles estavam armados e ameaçaram os passageiros. Após o roubo, a dupla também atacou um homem que estava no ponto de ônibus e fugiu a pé levando os pertences de várias vítimas.
A Polícia Militar foi acionada e começou o rastreamento pela região. Os suspeitos foram localizados dentro de outro coletivo, desta vez da linha 736 (Estação Venda Nova/ Juliana B).
Para tentar escapar do flagrante, eles esconderam os celulares, uma réplica de arma e algumas roupas debaixo dos bancos do ônibus, mas foram reconhecidos pelos passageiros da linha 62.
Os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes 1 (Ceflan), no bairro Floresta, na Região Leste de Belo Horizonte. Em depoimento, eles disseram que encontraram a réplica de arma e decidiram praticar o roubo para levantar um dinheiro.