(Reprodução Google Street View)
Um homem de 25 anos foi preso e um adolescente de 16 apreendido após caírem de uma moto na avenida Nossa Senhora do Carmo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, enquanto fugiam de uma viatura policial, na tarde desta quarta-feira (31). Eles são suspeitos de terem roubado o celular de uma mulher que estava em um ponto de ônibus no bairro Belvedere, na zona Sul da cidade.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma testemunha acionou a Polícia Militar logo após o assalto. Militares da região foram avisados e policiais avistaram a moto passar pela avenida Nossa Senhora do Carmo, próximo à esquina com avenida Uruguai. Nesse momento, foi ligado o sinal sonoro da viatura e começou uma perseguição.
Quando a dupla chegou ao final da Nossa Senhora do Carmo, deparou-se com o semáforo fechado. Os dois suspeitos tentaram pular o canteiro central para escapar do trânsito parado, mas acabaram caindo da moto.
Eles foram abordados logo após o acidente e uma réplica de arma de fogo foi encontrada com o adolescente. Eles tiveram com ferimentos leves e foram levados ao Hospital João XXIII.
A vítima do assalto reconheceu os suspeitos. Segundo ela, o adolescente desceu da moto, anunciou o assalto, e chegou a encostar a suposta arma no rosto dela, dizendo que iria “estourar” a cabeça dela se não entregasse o celular.
A moto usada pela dupla havia sido roubada no dia anterior. O caso foi encerrado na Delegacia Especializada de Orientação e Proteção ao Adolescente (Dopcad).