Policiais, com auxílio de cães farejadores, prenderam duas pessoas no bairro Dom Cabral, na região Noroeste da capital
Ação contou com apoio de cães farejadores (Reprodução/TV Globo)
A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou na manhã desta quinta-feira (4) a Operação Alcance, que resultou na prisão de pelo menos duas pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas em Belo Horizonte. A ação, conduzida pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), focou no bairro Dom Cabral, na região Noroeste da capital.
De acordo com o delegado Rodrigo Bustamante, o objetivo da operação é coletar provas para identificar indivíduos que atuam como "gerentes" na lavagem de dinheiro para o tráfico. "Nessa operação o objetivo é coletar elementos para podermos determinar nessa cadeia hierárquica da organização criminosa a participação desses chamados gerentes na lavagem de dinheiro", explicou.
Durante o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, um dos suspeitos, um homem de 31 anos, reagiu à abordagem e tentou tomar a arma de uma investigadora. Ele foi contido e preso em flagrante por tráfico de drogas. Na casa dele, a polícia apreendeu munição, maconha e cocaína. O segundo homem, de 38 anos, foi preso em outra residência onde foram encontradas munições de calibre .38.
A Operação Alcance mobilizou 50 policiais e contou com o auxílio de cães farejadores. Um balanço completo da ação deve ser divulgado em coletiva de imprensa ainda hoje.