Dois irmãos de 20 e 23 anos são suspeitos de assassinar a adolescente Alexia Barros, de 13 anos, na porta de uma escola, além de ferir, na mesma ocasião, uma criança de dois anos e outro adolescente de 15.
O crime aconteceu na última quinta-feira (12) quando as vítimas estavam na porta de um colégio no bairro Nova York, na região de Venda Nova. Um dos suspeitos foi preso no centro da capital, enquanto caminhava pela rua.
O outro estava escondido na casa de uma tia, em São Joaquim de Bicas. A dupla tem passagens na polícia por roubo, tráfico de drogas, lesão corporal, furto, receptação e ameaça.
Briga de gangues
De acordo com as investigações, um dos irmãos teria se irritado com o rival, de 19 anos, depois de ter sido insultado pelo mesmo. A fim de se vingar, o jovem de 23 anos e o irmão de 20 saíram em uma moto à procura dos rivais.
Próximo a uma escola, eles avistaram um grupo com nove jovens, entre eles o rival de 19 anos. Nesse momento, o suspeito de 23 anos, que estava na garupa, começou a atirar, atingindo a jovem de 13 anos, que não resistiu aos ferimentos, e a uma criança de dois anos, que estava no colo da mãe.
O adolescente de 15 anos, que pertencia ao grupo rival, também alvejado. No celular do suspeito de 23 anos, a polícia encontrou áudios em que o investigado fala sobre atividades referentes ao tráfico de drogas e da morte da jovem de 13 anos.