Suspeitos em fuga atropelam e matam vendedor em Montes Claros

Girleno Alencar - Do Hoje em Dia
25/08/2012 às 16:28.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:44

MONTES CLAROS – Um presidiário beneficiado com prisão domiciliar e outro ex-presidiário de Belo Horizonte atropelaram e mataram o vendedor Wandaick Soares, de 24 anos, durante a fuga de uma perseguição policial, em Montes Claros. A dupla foi supreendida pela PM após aplicar o golpe da saidinha de banco.

Felipe Ribeiro Belisiário, que cumpria prisão domiciliar, e Emerson Barbosa da Silva foram autuados em flagrante, pelo assalto e homicídio qualificado.

O acidente ocorreu na esquina da avenida João XXIII com rua Joaquim Alves. Wandaick havia saído de casa de moto para comprar o pão para o café da manhã e foi prensado em um poste. O acidente revoltou os moradores, que ameaçaram linchar os dois suspeitos.

A ação policial teve inicio às 7 horas, quando Felipe e Emerson atacaram Vicente da Rocha Sobrinho, depois de ele sacar dinheiro na agência do Banco do Brasil, na avenida deputado Esteves Rodrigues. O local é um dos principais pontos da cidade e de grande movimento.

O sargento Paulo Geovane Alves Coutinho contou que os suspeitos deram uma “gravata” em Vicente, derrubando-o no chão, e roubaram a caminhonete dele, uma Ranger, de placa HKU-7165, e seguiram para o bairro Santos Reis. O local tem câmeras de vigilância e a alta velocidade do carro chamou a atenção dos policiais,que acionaram as viaturas.

Neste momento, Vicente Sobrinho, que pegou uma carona com um amigo e perseguia os assaltantes, avisou a PM. Uma viatura passou pela caminhonete na avenida João XXIII e acionou a sirene para a abordagem.

O carro foi identificado pelo proprietário, que chegou em seguida. Os dois suspeitos, ao perceberem que estavam sendo perseguidos, fizeram a conversão para entrar na rua Joaquim Alves. O motorista, no entanto, perdeu o controle do veículo,  esmagando a moto HDA-3688, guiada por  Wandaick. O vendedor teve o corpo prensado no poste e morreu no local.

Wandaick era casado e tinha duas filhas, uma de 1 ano e 4 meses e outra de cinco meses. Ele trabalhava como vendedor de cervejas para uma distribuidora e se preparava para entrar no serviço às 8 horas. Os suspeitos ficaram feridos e tiveram que ser encaminhados ao Hospital Aroldo Tourinho, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde dos dois.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por