(Marcello Casal jr/Agência Brasil)
A taxa de ocupação de leitos de enfermaria destinados ao tratamento da Covid-19 em Belo Horizonte teve um salto nas últimas 24h. O Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura da capital nesta terça-feira (28) mostra que 62,4% das vagas estão preenchidas. Nessa segunda-feira (27), a taxa estava em 55,4%.
O indicador de transmissão da doença também cresceu. O índice RT aponta que a cada 100 infectados, outras 113 pessoas podem ser contaminadas. Essa é a maior marca desde 29 de março, quando o índice estava em 1,11%.
O boletim atual também traz a taxa de ocupação de leitos de UTI dedicados a pacientes com coronavírus, que está em 48,3%. É importante lembrar que os índices de ocupação de leitos da capital levam em conta a disponibilidade na Rede SUS e na Rede Suplementar de Saúde de BH.
Até esta terça-feira (28), a capital mineira registrou 294.812 casos confirmados, 662 em investigação e 7.084 mortes em decorrência da doença.
Vacinação
Os dados da vacinação em Belo Horizonte não são atualizados desde o dia 10 de dezembro devido a problemas técnicos no e-SUS do Ministério da Saúde.
A última atualização aponta que 86,4% da população de BH acima de 12 anos estão com todo o esquema vacinal em dia (segunda dose e dose única, da Janssen).Reprodução / PBH
Índice de transmissão é o maior desde abril deste ano