Táxis liberados para circular em mais três avenidas do Move em BH

Mariana Durães
mduraes@hojeemdia.com.br
31/07/2018 às 11:49.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:41

Os taxistas poderão usar, a partir da próxima segunda-feira (6), mais um trecho de faixa exclusiva para ônibus. As avenidas Abraão Caram, Coronel Oscar Paschoal e Catalão, que circulam o Mineirão, na Pampulha, são as novas opções para os motoristas. 

A novidade foi anunciada, na manhã desta terça-feira (31), pelo prefeito e vice de Belo Horizonte, Alexandre Kalil e Paulo Lamac, respectivamente. Eles estiveram acompanhados do presidente da BHTrans, Célio Freitas Bouzada, em um evento na sede do Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Minas Gerais (Sincavir).

“As vantagens que estamos dando são para tentar diminuir a diferença em relação aos aplicativos, para os quais também não adianta virar a cara”, afirmou Kalil.

Assim, fica garantida a conexão entre outras vias já utilizadas por eles, como a Antônio Carlos e Pedro I. Pleiteada pelo sindicato, a próxima liberação deve ser da Pedro II, que passa por estudos.

Regulamentação 

O prefeito fez, ainda, críticas à Câmara Municipal e pediu que os taxistas fiscalizem e procurem saber o porquê de o projeto que regulamenta os aplicativos não ter avançado no Legislativo. “Estamos tentando fazer a cidade andar, mas tem gente que não quer. É uma meia dúzia de burocratas irresponsáveis que impedem que os aplicativos paguem impostos como vocês fazem”, disse.

Biometria

Outro anúncio foi a prorrogação de implantação obrigatória do sistema de biometria, que tinha prazo final em dezembro deste ano. “Como ainda só temos um fornecedor, precisamos dar mais tempo para que eles se adaptem, já que também estão trocando a frota. Por isso, vamos deixar o prazo para o final do ano que vem”, explicou o presidente da BHTrans.

O sistema serve para verificar se os motoristas estão regulares, os identifica, levanta o status do táxi e acompanha a trajetória. Para isso, tanto ao iniciar quanto finalizar a jornada de trabalho, o condutor deve acionar o mecanismo, para ligar e desligar o taxímetro.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por