Técnicos da Aeronáutica confirmam que piloto foi obrigado a fazer pouso forçado após bater em urubu

Ana Clara Otoni - Do Portal HD
14/08/2012 às 17:45.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:27
 (PM/Divulgação)

(PM/Divulgação)

Foi realizada nesta terça-feira (14) um levantamento técnico no monomotor que caiu em um canavial em Tarumirim, no Vale do Rio Doce, na tarde dessa segunda-feira (13). Os técnicos da Aeronáutica, do Rio de Janeiro, que estiveram no local disseram que foi confirmada a hipótese inicial de que o piloto do avião, de prefixo PT KSC, Brás Ângelo Cremasco, de 53 anos, fez um pouso forçado após bater em um urubu.

Eles devem continuar no local do acidente até esta quarta-feira (15) para concluir o levantamento técnico. Em seguida, eles encaminharão o relatório para análise na Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa III).

A aeronave teria se chocado contra um urubu no momento que sobrevoava a cidade. A ave teria batido no para-brisas da aeronave, que ficou quebrado. Com o impacto, o piloto teve um corte no supercílio. Mesmo ferido, ele conseguiu fazer um pouso forçado.
 
Segundo os militares, após o pouso, o monomotor acabou virando. O piloto foi socorrido e levado para o Hospital São Vicente de Paula, na cidade, e não corre risco de morrer.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por