Umidade relativa do ar ficará em torno de 20%, bem abaixo do recomendado pela OMS
Dias com temperaturas elevadas devem ser registrados em BH ao longo desta semana (Maurício Vieira)
Após um breve refresco no fim de semana, o tempo extremamente seco volta a castigar os moradores de Belo Horizonte. A umidade relativa do ar ficará em torno de 20% pelo menos até o próximo domingo (6), dia do primeiro turno da eleição municipal. Um alerta foi emitido pela Defesa Civil na tarde desta segunda-feira (30).
O ideal é que o índice fique entre 40% e 60%, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS). Umidade inferior é prejudicial à saúde, podendo causar desconforto nos olhos, boca e nariz, ressecamento da pele e dores de cabeça.
O cenário requer cuidados especiais. Além de beber muita água, umidificar o ambiente e evitar a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, é recomendado não praticar atividades físicas nas horas mais quentes do dia, principalmente ao ar livre.
Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, vendavais, alagamentos e outros fenômenos meteorológicos pelo Canal Público do WhatsApp: https://bit.ly/DefesaCivilBH
A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Defesa Civil por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.
Pelas redes sociais os alertas podem ser acompanhados por meio do Instagram, Facebook e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.
Leia mais: