A chuva forte que atingiu Barbacena, na região Central de Minas, durante todo o sábado (4) deixou um rastro de destruição no município. Além do transbordamento de um córrego, houve alagamentos em vários pontos da cidade, casas ficaram destelhadas e muros vieram abaixo, como o do estádio Walter Antunes, no bairro Andaraí.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a chuva começou durante a madrugada, mas os reflexos mais severos foram decorrentes de um temporal de cerca de meia hora, por volta das 15h. O bairro Pontilhão foi um dos mais atingidos por alagamentos. Também choveu granizo no bairro São José, onde casas ficaram sem telhas, carros foram submersos e algumas árvores caíram.
No Estádio Walter Antunes, no bairro Andaraí, parte da estrutura de concreto de uma arquibancada cedeu, após a queda de um barranco. O local estava vazio no momento do acidente e ninguém ficou ferido. Nos bairros Santa Efigênia e Vilela também houve desabamento de muro.
Imóvel comprometido
No Bairro Nova Cidade, uma mulher de 36 anos precisou deixar a casa onde morava, depois da queda de uma das paredes do imóvel. A estrutura da residência ficou comprometido, conforme atestaram funcionários da Defesa Civil do município.
Apesar dos vários estragos na cidade, não houve registro de vítimas, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Previsão
A previsão é de chuva durante a semana para grande parte do estado. Em Belo Horizonte, chove desde as primeiras horas deste domingo (5). Um alerta de áreas de instabilidade, ventos fortes e raios foi emitido pela Defesa Civil de Belo Horizonte.
No sábado (4), alguns pontos da capital mineira ficaram alagados e bairros, sem luz. A chuva, que começou no início da noite, também culminou na queda de uma árvore de porte médio, no Barro Preto.
Leia mais: