(Marlei Mendes via whatsapp)
Moradores de Abaeté, na Região Central de Minas Gerais, viveram momentos de apreensão na noite desta quarta-feira(26). De acordo a Polícia Militar da cidade, por volta das 19h, a terra tremeu. Em seguida, pessoas de vários pontos da cidade ligaram para a PM, relatando que ouviram um estrondo parecido com um trovão. E em seguida, veio o tremor.
A dona de casa, Marlei Rosária Mendes, de 50 anos, disse que estava deitada no chão quando ouviu um barulho forte parecido com a explosão de uma bomba. "Levei um susto, pensei que a casa estava caindo", contou. Assim que possível, ela disse que conferiu os cômodos da casa. Foi quando constatou uma rachadura grande em uma das paredes. E ainda afirmou: "Não é a primeira vez que senti a terra tremer. Há cerca de um mês, de madrugada, tive a mesma sensação", lembrou. Ela é moradora do bairro Simão Cunha.
Já o agente penitenciário Rubens Mateus Salles, de 33 anos, mora no bairro Santo Antônio. Ele contou que, na hora do tremor, estava em casa com a esposa e os dois filhos pequenos, um de dois e outro de cinco anos. "Eles ficaram muito assustados". Rubens ainda disse que, em seguida, recebeu várias mensagens de amigos via whatsapp comentando o ocorrido. Pessoas até de município vizinho.
O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília ainda não tem informações sobre a ocorrência.
Leia mais:
Tremor de 2.4 graus na escala Richter atinge a cidade de Florestal
Terra treme em Matozinhos e Minas registra o 40º abalo sísmico do ano
Aumento de tremor de terra lança alerta em Minas Gerais