Um caixa eletrônico foi explodido em Itamogi, na região de Minas, no Sul de Minas, nesta quinta-feira (10). Cinco homens em um Ford Fusion, de cor preta, foram flagrados fugindo do local por uma testemunha, no centro da cidade. O bando é suspeito de ter explodido o caixa do Banco do Bradesco, que fica localizado em um posto de atendimento da cidade. Nenhum valor foi levado.
Um dos suspeitos atirou para cima para assustar os moradores, conforme os militares da 23ª Companhia da Polícia Militar. A guarnição fez um rastreamento e, com a ajuda de policiais de Monte Santo e São Sebastião do Paraíso, identificou o carro abandonado às margens da MG-491, oito quilômetros de Itamogi. A suspeita é de que eles tentassem fugir no sentido São Sebastião do Paraíso.
O carro usado, com placa de Ribeirão Preto, no interior paulista, era furtado. Dentro do veículo, os policiais encontraram várias ferramentas usadas pelos suspeitos para explodir o caixa. Apesar dos grandes danos ao equipamento, o cofre não foi acessado pelo bando. Ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil. Esta é a primeira explosão de caixa eletrônico na região de São Sebastião do Paraíso em 2013.