(Hoje em Dia)
Um adolescente de 15 anos morreu e dois de 16 e 17 ficaram feridos após tiroteio entre gangues rivais, nessa segunda-feira (8), no bairro Jardim Teresópolis, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Cinco suspeitos foram identificados como autores dos tiros, mas apenas dois adolescentes foram detidos e encaminhados à delegacia.
À Polícia Militar, os jovens que sofreram o ataque contaram que caminhavam pela rua Dom Bosco quando foram surpreendidos por cinco integrantes da “gangue do campo”. Segundo o relato dos menores, os integrantes estavam armados e começaram a atirar de imediato.
Um dos adolescentes foi atingido em uma das mãos e no abdômen. O outro foi alvejado na perna direita e no ombro esquerdo. Os dois levados para uma UPA do bairro Jardim Teresópolis.
A arma utilizada no crime, um revólver calibre .32, foi encontrada no local do crime.
Os suspeitos detidos são uma menina de 16 anos e um jovem de 17. Segundo a PM, eles foram reconhecidos pelas vítimas. Na casa do jovem os policiais encontraram material para embalar drogas e etiquetas com símbolos da “gangue do gás”.
Os menores já são conhecidos pela PM por tráfico de drogas na região. Eles foram detidos em flagrante por ato infracional e conduzidos à Central Estadual da Polícia Civil.
Leia mais: