O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) está convidado a população para enviar reclamações, denúncias e sugestões sobre o funcionamento de serviços controlados pelo Poder Judiciário na Comarca de Belo Horizonte, entre eles os prestados nos tribunais, juizados especiais, cartórios, polícia judiciária e presídios.
A iniciativa, chamada de "Correição Geral", foi lançada nesta terça-feira (31), na capital. Todos os cidadãos podem participar enviando as informações até 31 de março.
As denúncias, reclamações e sugestões podem ser feitas pelo canal “Fale com o TJMG”, no portal do Tribunal. O interessado deve incluir no texto a referência à Correição Ordinária Geral de 2023.
A ação é realizada pela Corregedoria Geral de Justiça do TJMG e será coordenada pelo juiz diretor do foro da capital, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes.
De acordo com o Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior, o objetivo é melhorar o serviço para todos que utilizam os serviços judiciais.
“Queremos a entrega de um serviço jurisdicional com qualidade, eficiência e presteza, nossa obrigação diante da sociedade”, disse durante cerimônia de abertura do procedimento. Ainda conforme o desembargador, o relatório final dos trabalhos deve contribuir para aprimorar os serviços da Justiça na Comarca de BH.
Leia mais: