(Lucas Prates/ Hoje em Dia)
Durante todo o Carnaval de BH, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) vai operar em sistema de plantão, com cerca de 30 servidores, entre juízes e desembargadores. A intenção é agilizar possíveis atendimentos jurídicos relacionados à festa na capital. A informação foi passada nesta sexta-feira (27), durante reunião entre representantes da Prefeitura de BH e da Justiça mineira, na sede do TJMG.
Segundo o Procurador-Geral do Município, Hércules Guerra, esse plantão vai auxiliar, por exemplo, em conflitos que demandem mandados de segurança relacionados ao uso de vias públicas.
Durante a reunião, a PBH apresentou ações e dados ao judiciário para agilizar esses processos. “É um desejo da prefeitura que entende a importância de detalhar à Justiça o Carnaval e minimizar qualquer tipo de problema durante a festa”, disse o presidente da Belotur, Gilberto Castro.
De acordo com Superintendente Jurídico do TJMG, Gilson Soares, a reunião desta sexta teve como objetivo manter uma comunicação entre os poderes durante o período de folia.
"A Belotur e a BhTrans também trouxeram as informações aos magistrados que estarão no plantão no carnaval. Ruas interditadas, número de foliões e blocos, atendimentos médicos. Temos buscado dar todo atendimento para que os problemas sejam solucionados ainda no local”, explicou Soares.
Uma nova reunião está agendada para a próxima segunda (30), entre PBH, TJMG e forças militares da capital, para discutir as ações de segurança durante o Carnaval.