Região Oeste lidera ranking com 182,1% do volume de chuva esperado para março (Maurício Vieira/Hoje em Dia)
Com chuvas intensas desde o inicio de dezembro, todas as nove regiões de Belo Horizonte superaram a média histórico para o mês. Conforme informou a Defesa Civil da capital neste domingo (1º), as regiões Centro Sul, Oeste e Pampulha foram as mais atingidas pelas chuvas.
A região da Pampulha recebeu o mair volume, com 544 mm, chegando a 160% da média climatológica esperada, que é de 339,1 mm.
E neste primeiro dia do ano, a previsão é de mais pancadas de chuva. Hoje o dia será de céu nublado a parcialmente nublado com precipitações a partir da tarde.
A chuvarada pode vir acompanhada de trovoadas e rajadas de vento ocasionais. A temperatura mínima foi de 17 °C, e a máxima estimada é de 28 °C. A umidade relativa mínima do ar fica em torno de 60% à tarde.
Em caso de chuvas, a Defesa Civil recomenda:
Solicite alertas por SMS
Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos por SMS.
Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.
A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil por meio do Instagram, Twitter, Facebook e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.
Leia também:
Zema agradece apoio maior na reeleição para conseguir 'mais realizações' no novo mandato
Chuva não desanima público no primeiro Réveillon na Praça da Liberdade