Torcedor do Cruzeiro é ferido em confronto de organizadas no Mineirão

Hoje em Dia
10/10/2013 às 08:14.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:13

Um torcedor cruzeirense, de 29 anos, ficou ferido após ser agredido aos arredores do Mineirão, na Pampulha, em Belo Horizonte, após o término da partida entre Cruzeiro e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. A vítima, de acordo com a Polícia Militar (PM), estava envolvida em uma briga entre torcidas organizadas ocorrida no início da madrugada desta quinta-feira (10). Na ocasião, sete pessoas foram presas, sendo que um dos homens já havia sido impedido pela polícia de frequentar o local onde ocorreu o tumulto.

Conforme a PM, por volta de 1 hora da madrugada, membros da torcida organizada do Cruzeiro, Máfia Azul, se juntaram com a Torcida Independente do São Paulo, e entraram em confronto com a Pavilhão Independente, formada também por cruzeirenses. A briga ocorreu na avenida Abrahão Caran. Durante o tumulto, Renan Juliano Fernandes Soares levou vários chutes e socos e, desmaiou após sofrer um golpe de bambu na cabeça. Neste instante, três membros da Máfia Azul, conhecidos como "Carlinhos", "Sarita" e "Rosinha" gritaram que "agora a confusão é com a máfia toda", e um tumulto generalizado se formou.

Ainda de acordo com a PM, militares do Batalhão de Polícia de Eventos conseguiram intervir e prenderam sete pessoas, entre elas, os descritos acima. "Carlinhos", segundo a polícia, havia assinado um termo com os militares que o impedia de comparecer naquele local, pois, já havia se envolvido em uma briga em outra oportunidade.

Além disso, os policiais dizem que o mesmo não assistiu a partida e ficou aguardando o confronto. Todos os detidos foram encaminhados à delegacia. Já Renan foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Odilon Behrens. O Cruzeiro foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, mesmo assim permaneceu na liderança do Brasileirão com 11 pontos a frente do segundo colocado, Grêmio. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por