Líderes da organização criminosa utilizariam crianças e adolescentes para vendas entorpecentes
(Divulgação/PCMG)
A Polícia Civil de Minas deflagrou nesta sexta-feira (2), em Diamantina, região Central do estado, operação que resultou na prisão de nove pessoas - sete preventivamente e duas em flagrante - por tráfico de drogas, e no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão.
Entre os principais crimes em apuração estão o tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, corrupção de menores e tortura. As investigações apontam que os líderes da organização criminosa utilizavam crianças e adolescentes para realizar as vendas de drogas, e que esses menores sofriam maus-tratos e tortura caso descumprissem alguma ordem.
Realizada com apoio da Polícia Militar, operação "Cordão da Ordem" é resultado de três meses de investigação da equipe responsável pela apuração de crimes relacionados com tráfico de drogas e homicídios. Foram colhidos elementos probatórios que implicaram na expedição de 12 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão.
Durante o período de apuração, outros integrantes da organização criminosa foram presos em flagrante por tráfico de drogas, inclusive com a apreensão de cerca de 700 quilos de maconha em uma rodovia no Vale do Aço.
Os investigados foram encaminhados ao sistema prisional e se encontram à disposição da Justiça. As investigações continuam.