Trabalhadores da saúde decidem nesta quarta sobre greve em Minas

Hoje em Dia
16/10/2013 às 08:57.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:22

Os servidores públicos da área da saúde de Minas decidem nesta quarta-feira (16) como ficará a situação da categoria em relação à greve. Uma assembleia está agendada para ocorrer durante a manhã, quando os trabalhadores vão discutir a paralisação por tempo indeterminado.

De acordo com o SindSaúde (Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais), cerca de 400 pessoas devem participar do encontro, no Pátio da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG).

Eles reclamam da falta de reajuste para o funcionalismo e sobre suspensão da revisão do Plano de Carreiras. A categoria também reivindica uma solução nas negociações de pendências, que ocorrem desde o ano passado.

Em 2012, a greve de 28 dias terminou após um acordo com o governo. Porém, os servidores alegam que não foi colocada em prática a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais na Fhemig, além de outros pontos cobrados.

Por outro lado, a administração pública afirma que já atendeu várias reivindicações da categoria e não há razão para manifestações. Os médicos teriam recebido um aumento de 10% e os funcionários da rede estadual estariam recebendo a gratificação complementar.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por