Trabalhadores suspendem viagens de ônibus após assassinato de motorista

Hoje em Dia
27/01/2014 às 11:55.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:36

O assassinato de um motorista de ônibus em Betim, na Grande BH, levou cerca de 150 trabalhadores a cruzarem os braços e protestarem na manhã desta segunda-feira (27). Por causa da manifestação, houve paralisação do transporte público que circula por Betim. No entanto, as atividades devem ser retomadas por volta de meio-dia. Segundo o Sindicato dos Rodoviários de Betim, motoristas e cobradores pedem mais segurança no município.

Violência gratuita

Com apenas 27 anos, o motorista Humberto Andrade foi baleado na cabeça quando estava no ponto final da linha 450 (São Luiz/Alvorada), na manhã de domingo (26). Ele morreu na hora e a passageira Nilda Maria Dias Alves, de 43 anos, foi ferida na perna direita, sendo encaminhada para o Hospital Regional de Betim.

Segundo a polícia, Andrade morreu sem ter envolvimento com o autor disparos. O suspeito seria um condutor que se envolveu em um acidente com um ônibus da linha e teve o veículo apreendido. A hipótese levantada pelos militares é de que o homicídio tenha ocorrido por vingança. O homem fugiu após disparar contras as vítimas e não foi encontrado. Ele usava um Fiat Palio branco na ocasião.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por