Após 45 dias de investigação, a polícia conseguiu desmantelar um esquema de tráfico de drogas que funcionava dentro de uma lan house em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. Os policiais da Delegacia Especializada Antidrogas chegaram até Wallace Tavares Rodrigues, conhecido como "Fredinho", de 33 anos, no fim da tarde de quarta-feira (25).
De acordo com o inspetor Rogério Marinho Junior, da Polícia Civil, no local foram encontrados computadores, toldo e sinalização, mas tudo não se passava de fachada. O estabelecimento ficava no bairro Furtado de Menezes, na região Sudeste da cidade. "A droga era o principal negócio e dava mais lucro . Até a balança para pesar o material ficava sobre o balcão", informa.
O carro do homem era pago com o dinheiro da droga (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Além de maconha, o homem também tinha todo o equipamento necessário na preparação e consumo do produto, como "seda" ”(papel usado no preparo do cigarro) e triturador. Durante a operação, foram apreendidos 400g da droga, R$ 28, kits para dolagem e um veículo. "A quantidade apreendida nesses casos nunca é muita, para não chamar a atenção", explica o inspetor.
Segundo a polícia, até o carro do traficante, um VW Golf Generation, de cor preta, estaria sendo pago com o dinheiro arrecadado pela venda do material, que era comercializado em pequenas porções de 25 gramas há cerca de dois anos.
Este já é o nono estabelecimento comercial usado para a venda de drogas desmantelado pela delegacia na cidade desde 2011. O homem e os produtos apreendidos foram encaminhados ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (CERESP). Agora a polícia tenta descobrir quem seria o fornecedor da maconha, e se há outras empresas do tipo na região.