Rompimento da barragem ocorreu em 2015, deixando 19 mortos e um rastro de destruição sobre a região
Criação da ouvidoria está prevista no próprio termo do acordo e tem o objetivo de organizar melhor as informações recebida (Antônio Cruz / Agência Brasil)
Atingidos pelo rompimento da barragem do Fundão, em Mariana, na região Central de Minas, poderão fazer denúncias, reclamações, sugestões e solicitações relacionadas ao Acordo de Reparação diretamente ao Governo Federal, por meio da plataforma Fala.BR. O anúncio do novo canal de comunicação com as famílias foi feito nesta quarta-feira (23). A tragédia, ocorrida em 2015, deixou 19 mortos e um rastro de destruição sobre a região.
O canal permite ainda que os cidadão enviem pedidos de acesso à informação. A criação da ouvidoria está prevista no termo do acordo e, segundo a União, tem o objetivo de organizar melhor as informações recebidas, garantindo mais agilidade no encaminhamento às áreas responsáveis e mais eficiência nas respostas.
A pessoa receberá um número de protocolo para acompanhar o andamento da solicitação após o envio. O prazo para resposta não foi informado pelo Governo Federal.
* Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca
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