Após passar dois anos sem ser realizada, devido à pandemia de Covid-19, acontece neste domingo (6) a 23ª edição da Parada Oficial do Orgulho LGBT de Belo Horizonte. O público deve se concentrar a partir das 11h na Praça da Estação, na região Central da capital.
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, co-organizadora do evento, a orientação é que os participantes priorizem o uso do transporte coletivo.
Em função da realização da parada, linhas terão itinerário e pontos de embarque e desembarque alterados na área Central entre 10h e 23h neste domingo. As mudanças podem ser visualizadas neste link.
A PBH também informou que pode haver, caso seja necessário, interdição da avenida dos Andradas, no sentido Barro Preto, a partir das 13h, e no sentido da região hospitalar a partir das 14h.
A partir das 16h, o público concentrado na Praça da Estação deve começar a se deslocar pelas ruas dos Guaicurus e da Bahia. Na sequência, a marcha segue pela avenida Amazonas até a praça Raul Soares.
A parada só começará a se deslocar após a liberação das interdições geradas pela Feira Hippie (avenida Afonso Pena, entre avenida Carandaí e rua da Bahia).
"Os desvios serão sinalizados com faixas de pano e os motoristas devem seguir as orientações dos agentes de trânsito", informou a Prefeitura.
A partir das 17h, deve ter início a dispersão na praça Raul Soares com interdição dos principais acessos ao local até o término do evento, previsto para 19h deste domingo (6).
Leia Mais: