Equipes da concessionária EPR Via Mineira vão acompanhar a escolta
Transformador de 594 toneladas será transportado pela BR-040 entre BH e Juiz de Fora com apoio da PRF e da concessionária EPR Via Mineira (Divulgação/EPR Via Mineira)
Um transformador de 594 toneladas será transportado entre Belo Horizonte e Juiz de Fora, na Zona da Mata, pela BR-040 a partir desta segunda-feira (18). A operação especial, organizada pela concessionária EPR Via Mineira e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), seguirá até a sexta (22), com deslocamento prioritariamente noturno. Motoristas devem redobrar a atenção ao trafer pela rodovia durante o período.
A carga de grandes proporções - com 106 metros de comprimento, 6,60 metros de largura e 5,60 metros de altura - saiu de Betim e tem como destino Itaguaí, no Rio de Janeiro. No trecho sob concessão da EPR Via Mineira, a circulação ocorrerá entre 20h e 4h, até a madrugada do dia 22. A partir daí, entre Conselheiro Lafaiete e o fim da concessão (em Juiz de Fora, km 772,8), a movimentação passa a ser diurna, entre 10h e 16h.
O deslocamento ocorrerá a uma velocidade média de 10 km/h, com ocupação de duas faixas de rolamento, e contará com o apoio de duas equipes e dois supervisores da EPR Via Mineira, além da escolta da PRF, que autorizou a operação. Por ser uma operação de grande porte, o cronograma poderá sofrer alterações por fatores logísticos e operacionais ao longo do percurso.
“Essa é uma operação complexa, que exige atenção redobrada à sinalização e às orientações das equipes, para evitar acidentes e salvar vidas. Contamos com a colaboração de todos para manter uma convivência segura no trânsito. A experiência da EPR Via Mineira, somada à atuação conjunta com a PRF, é fundamental para que a operação ocorra com segurança e eficiência”, destacou Luiz Ricardo Rodrigues, coordenador de Operações da concessionária.
Cronograma previsto (20h às 4h):
Cronograma previsto (10h às 16h):
Motoristas podem acompanhar as condições de tráfego em tempo real pelo telefone 0800 003 10140 (atendimento 24h) ou pelo canal do WhatsApp da EPR Via Mineira.
Leia mais: