(Reprodução/Twitter)
Um trecho da encenação da Paixão de Cristo, realizada na última segunda-feira Santa (11) na Igreja São José, no Centro de Belo Horizonte, gerou polêmica e revoltou fiéis. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um homem, vestido com roupas da dança do ventre, dançando enquanto segurava uma cobra nos ombros.
“O povo precisa procurar outra igreja”, “inacreditável” e “falta de respeito” foram relatos dados por internautas no Twitter. Outras mensagens acusam a paróquia de um ato “petista”.
Em nota, a Congregação dos Padres Redentoristas, que administra a igreja, disse que o grupo teatral já se apresentou em anos anteriores, assim como em outras paróquias, mas que, em 2022, novas cenas foram incluídas no roteiro. “Não tivemos conhecimento prévio”.
Diante da repercussão negativa, a entidade pediu desculpas aos fiéis “pela inserção das cenas inadequadas à Via Sacra, que, por sua vez, não deveriam ter sido apresentadas dentro do Santuário. Renovamos o nosso compromisso para que eventos desse gênero não mais se repitam”, conclui.