Conforme investigação, abusos aconteciam na escolinha de futebol, no bairro Maria Virgínia, na região Nordeste da capital
Quadro alunos da escolinha de futebol foram ouvidos pela Polícia Civil (Reprodução/TV Globo)
Um treinador de futebol de 32 anos foi preso, na quarta-feira (18), suspeito de estuprar e explorar sexualmente alunos com idade entre 13 e 14 anos. O investigado dava aula numa escolinha localizada no bairro Maria Virgínia, na região Nordeste da capital mineira.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início após a denúncia de um parente de uma das vítimas, que relatou a troca de mensagens íntimas entre o treinador e os adolescentes. Ao aprofundar as investigações, os policiais descobriram que o homem utilizava de diversas artimanhas para aliciar e abusar dos jovens atletas.
Para convencer os adolescentes a enviar fotos e vídeos íntimos, o treinador oferecia dinheiro, que variava entre R$ 20 e R$ 50, e era enviado por meio de transferências bancárias via PIX. Além disso, Duarte prometia vantagens dentro da escolinha, como mais oportunidades de jogo, titularidade e até mesmo indicações para peneiras em clubes profissionais.
Segundo a polícia, as investigações revelaram que, além das trocas de mensagens e dos pagamentos, ocorreram abusos sexuais dentro do próprio vestiário da escolinha. Havia vídeos comprovando os crimes cometidos pelo treinador.
Para manter os adolescentes em silêncio, o investigado utilizava de diversas estratégias de manipulação e chantagem, usando termos como "confiança" e "ajuda" para justificar os pagamentos e os abusos, insinuando que os jovens eram privilegiados por receberem seu apoio.
Oitivas
Na noite de quarta, quatro adolescentes foram ouvidos na delegacia e confirmaram as denúncias. A Polícia Civil segue investigando o caso e não descarta a possibilidade de haver mais vítimas.
A reportagem entrou em contato com a escolinha de futebol onde o suspeito dava aula e aguarda um posicionamento.