Trem com carga de soja descarrila e viagens para Vitória são canceladas

Rosildo Mendes - Hoje em Dia
04/06/2013 às 09:25.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:48

Os passageiros que foram até a Praça da Estação, na área central de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (4), para pegar o trem da Vale com destino às cidade do interior de Minas e Vitória no Espírito Santo, não puderam embarcar.

O motivo foi um descarrilamento de um trem, na noite dessa segunda-feira (3), em Sabará, na Grande BH. Segundo a assessoria de imprensa da Vale, o trem que sai de Belo Horizonte teve a partida suspensa até a ferrovia ser liberada.

O outro, que sai de Vitória, seguiria até Governador Valadares, na região Leste de Minas Gerais. A empresa, contudo, não informou como seria feito o transporte dos passageiros até a capital.

As pessoas que compraram os bilhetes, pode pedir reembolso ou alterar a data da viagem nas estações em um prazo de até 30 dias. De acordo com a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), uma composição que levava soja de Araguari, na região do Triângulo Mineiro, para o Porto de Tubarão, em Vitória (ES), tombou na altura do bairro General Carneiro.

Ao todo, 24 dos 88 vagões saíram dos trilhos e parte da carga ficou espalhada. Conforme a FCA, mesmo com a quantidade de soja espalhados nos trilhos, nenhuma casa que fica às margens da ferrovia foi atingida e não houve feridos.

Não há previsão para liberar a ferrovia, porque há muita soja espalhada pela estrada. A carga encobre parte dos trilhos. Vários vagões ficaram destruídos. A Vale informou que aguarda a liberação da ferrovia para normalizar a viagem do trem, que sai diariamente da capital, às 7h30, em direção a Vitória.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por