Intervenções entre Horto Florestal e Santa Inês impactam intervalos de trens e operação de algumas estações até o dia 27 de julho
(Nelson Flores/Hoje em Dia)
Os usuários do metrô de Belo Horizonte devem se preparar para alterações na circulação dos trens que seguem até o próximo dia 27 de julho. A partir desta segunda-feira (21), como nos demais dias úteis, a frequência dos trens será de 12 minutos nos horários de pico e de 24 minutos nos demais horários.
Conforme informações do gerente de operação da Metrô BH, Frank Ferreira, as mudanças são parte da terceira fase das obras de revitalização do sistema metroviário, com intervenções concentradas entre as estações Horto Florestal e Santa Inês.
Segundo ele, os passageiros que embarcarem na estação Eldorado com destino à Central terão uma melhora na operação. “Vamos ofertar trens extras nesse trecho. Em vez de circularem a cada 12 minutos, os trens farão esse trajeto com intervalo de 7 minutos e 30 segundos, conforme previsto no contrato de concessão”, detalhou Frank Ferreira.
A operação do metrô também apresentará modificações no funcionamento de algumas estações, principalmente naquelas próximas às áreas em obras:
Apesar das mudanças operacionais, o gerente da Metrô BH assegura que não haverá necessidade de baldeação em nenhuma estação. “Isso é muito importante destacar. Nenhuma estação — seja Santa Inês, Horto Florestal ou Santa Teresa — terá necessidade de baldeação”, reforçou Frank Ferreira.
O objetivo das obras é a substituição de trilhos, dormentes e brita ao longo da via, visando aprimorar a operação do sistema como um todo. Segundo o gerente, os passageiros já podem notar alguns benefícios.
“Os trens estão mais silenciosos e, em breve, vamos ganhar também em velocidade. Tudo isso para tornar o serviço mais confortável para os nossos clientes”, concluiu.