(Bombeiros/Divulgação)
Três homens encapuzados renderam o motorista da linha 5250 (Betânia Estação Pampulha) do MOVE na madrugada desta quinta-feira (23), no bairro Betânia, região oeste de Belo Horizonte. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) esse é o quarto caso semelhante em 37 dias.
Segundo ele contou à Polícia Militar, por volta das 3h40 os homenes pararam o veículo e ordenaram que ele deixasse o veículo. Em seguida, jogaram um coquetel molotov e atearam fogo. O Corpo de Bombeiros foi chamado para debelar as chamas. Ninguém ficou ferido. Autores e a motivação são desconhecidos.
No dia 29 de maio, por volta das 23 horas, um ônibus da linha 711 (Estação São Gabriel/Solimões) foi incendiado no bairro Tupi, na região Norte de Belo Horizonte. No dia 23 do mesmo mês, um ônibus da linha 809 (Estação São Gabriel/Belmonte) foi incendiado por cerca de 20 pessoas no Anel Rodoviário, na altura do bairro Jardim Vitória, na região Nordeste de Belo Horizonte.
O primeiro incêndio ocorreu no dia 17 de maio, quando um ônibus da linha 825 (Estação São Gabriel/Vitória II via UPA Nordeste) foi queimado por um grupo de cerca de 10 pessoas na rua Joaquim Gouveia, bairro São Paulo, também na região Nordeste da capital.
Em 2015, nove ônibus urbanos foram incendiados na capital mineira, superando o número registrado em 2014, quando oito veículos foram queimados. Cada veículo queimado ou depredado, nos cálculos do SetraBH, deixa de atender, em média, a cerca de 500 usuários por dia útil. Cada ônibus convencional queimado implica prejuízo de R$ 360 mil e um ônibus padron, R$ 420 mil.
Leia mais
Grupo armado ateia fogo em ônibus no bairro Tupi
Bando armado incendeia ônibus no bairro Goiânia em represália a ação da PM
Ônibus é incendiado no bairro São Paulo